Skip to main content

Ciência Pública

Redes de I&D

CODESRIA | Council for the Development of Social Science Research in Africa

O Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento foi aceite em março de 2021 como membro do Conselho para o Desenvolvimento da Pesquisa em Ciências Sociais na África (CODESRIA) (Council for the Development of Social Science Research in Africa / Conseil pour le développement de la recherche en sciences sociales en Afrique).

DARIAH.EU | WG Digital Practices for the Study of Urban Heritage

O Grupo de Trabalho UDigiSH concentra-se no estudo de Métodos Digitais e Boas Práticas na preservação do patrimônio no âmbito das mudanças urbanas, no impacto do desenvolvimento urbano sobre o patrimônio cultural, na construção identidade e no papel da sociedade civil. Carlos Smaniotto Costa é copresidente do Grupo de Trabalho sobre Práticas Digitais para o Estudo do Patrimônio Urbano (UDigiSH). DARIAH.EU (Infraestrutura de Pesquisa Digital para Artes e Humanidades) é uma rede para aprimorar e apoiar a pesquisa e o ensino em Artes e Humanidades através de instrumentos digitais.

Cátedra UNESCO “Educação, Cidadania e Diversidade Cultural”

A Cátedra Educação, Cidadania e Diversidade Cultural é um programa de formação e extensão universitária que trabalha conteúdos educativos e culturais como um contributo de valor incontornável para a afirmação de políticas de desenvolvimento.

GT CLACSO | Grupo de Trabalho – Universidades e Políticas de Educação Superio

O Grupo de Trabalho-Universidade e políticas de educação superior, integrado na rede internacional da CLACSO Conselho Latino-americano de Ciências Sociais, tem como objetivo desenvolver e ampliar conhecimento em novas áreas (no plano científico e nos espaços mundiais) envolvendo as Universidades e as Políticas de Educação Superior.

Rede ASTE | Rede de Pesquisadores e Pesquisadoras sobre Associativismo e Sindicalismo dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em Educação

No ano de 2009, no Rio de Janeiro/Brasil, ocorreu o I Seminário sobre Associativismo e Sindicalismo Docente, cujo resultado objetivo foi a constituição da Rede ASTE – Rede de Pesquisadores e Pesquisadoras sobre Associativismo e Sindicalismo de Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação.

Associação Portuguesa dos Urbanistas

A APU é uma associação profissional que promove o reconhecimento da profissão de urbanista e o papel fundamental que o ordenamento do território tem no bem-estar e qualidade de vida das populações. O Prof. Dr. Diogo Mateus é vogal da direção da APU.

AESOP | Associação Europeia de Escolas de Planeamento

Planeamento na Europa perante administrações e organizações nacionais e internacionais, particularmente na Europa visando promover o desenvolvimento do ensino e investigação no campo do planeamento. O Urbanismo da Lusófona está representado pelo Prof. Dr. Diogo Mateus que é também o representante por Portugal na AESOP.