

Camila Aparecida da Silva
Camila possui graduação em Educação Artística e habilitação em Artes Plásticas pela Universidade Estatual de Londrina (2007). Atuou como professora de ensino básico na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, realizou Mestrado em Políticas Educacionais pela Universidade Nove de Julho (2013), assim como seu Doutorado na mesma área de investigação.
O foco da sua pesquisa sempre foi a compreensão do currículo e seus impactos nas várias dimensões da escola, sobretudo seus impactos no fazer do professor e no controle do trabalho docente. No Mestrado a busca foi compreender a reforma específica na rede estadual de educação básica no ano de 2008, já na ocasião do Doutorado a pesquisa fez um mergulho nos últimos 20 anos das políticas educacionais focadas no currículo da educação profissional de nível médio no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo. A investigação perpassa a história curricular, seus impactos no trabalho docente, as mudanças políticas, as pressões exercidas sob os currículos, além dos interesses das organizações multilaterais. Atualmente leciona a disciplina de Arte, e disciplinas ligadas à educação nas licenciaturas no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo.
Áreas de interesse académico e científico Areas of academic and scientific interest
- Arte
- Educação
- Políticas curriculares
- Formação Docente
- Controle do Trabalho docente
- Currículo Integrado de nível médio
- Educação básica