Skip to main content
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Alejandra Montané

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Doutorada em Filosofia e Ciências da Educação na Universidade de Barcelona (2008). É professora e investigadora no Departamento de Didática e Organização Educacional da  Universidade de Barcelona. Leciona no curso de graduação em Pedagogia, no curso de graduação em Educação Social e em vários programas de mestrado universitário.

Alejandra é coordenadora de diversos projetos internacionais de investigação e cooperação interuniversitária.

Áreas de interesse académico e científico Areas of academic and scientific interest

  • Fundamentos da Educação
  • Sociologia da Educação
  • Formação de professores universitários
  • Currículo
  • Políticas educacionais
  • Exclusões sociais

Publicações Selecionadas Selected Publications

  • Aneas, A., Carmona, C., Shuali Trachtenberg, T., Montané, A. (2024) Interreligious Competence (IRC) in Students of Education: An Exploratory Study. Religions, 15(1). https://doi.org/10.3390/rel15010021
  • Montané, A., Ordóñez, J., Ulrich, J. L., & Bueno, A. (2023). Estudiantes y Universidad: Elementos para Reflexionar sobre la Participación, la Satisfacción y la Motivación . REICE. Revista Iberoamericana Sobre Calidad, Eficacia Y Cambio En Educación, 22(1), 103–120. https://doi.org/10.15366/reice2024.22.1.006
  • Méndez, J., Llanes, J., & Montané, A. (2023). Are students with disabilities truly present in universities? An international analysis from a participatory approach. International Journal of Inclusive Education. https://doi.org/10.1080/13603116.2023.2180675
  • Ordóñez, J.,Ulrich, J., & Montané, A. (2020). Motivación y satisfacción académica de los estudiantes de Educación: Una visión internacional. Educación XX1, 24 (1). https://doi.org/10.5944/educxx1.26491
  • Calduch, I., Llanes, J., Montané, A., & Méndez-Ulrich, J. L. (2020). Gobernanza y universidad: estudio iberoamericano sobre la participación estudiantil en las Instituciones de Educación Superior. Revista Iberoamericana De Educación, 83(1), 187–209. https://doi.org/10.35362/rie8313839