Skip to main content

Eventos

[RESULTADO] CEEC-COFAC/ULusófona-CeiED/1-2022

No âmbito do concurso em epígrafe, informa-se que, de acordo com o edital em referência, foram recepcionadas dez (10) candidaturas, pelo que vimos, por este meio, dar conhecimento do resultado do concurso.

No prazo de concurso, foram apresentados os seguintes processos de candidatura:

  • Ana Gil
  • Carolina Jardim
  • Daniela Ferreira
  • Daniela Salazar
  • Débora Dias
  • João Coelho
  • Joyce Aguiar
  • Maristela Simão
  • Patrícia Ferraz de Matos
  • Sara Poças

O Painel de Avaliação decidiu excluir a seguinte candidata pelo incumprimento dos critérios de elegibilidade do perfil dos/as candidatos/as considerados/as admissíveis, conforme o estabelecido no ponto 2 da secção II do edital a concurso, tendo sido conferido o seguinte resultado da análise. 

Daniela Ferreira1

1)  A candidata é detentora do grau de Doutoramento há menos de 5 anos, não cumprindo o estabelecido na alínea b) do ponto 2.

Após ter procedido à análise da documentação apresentada em sede de candidatura, o Painel de Avaliação decidiu excluir a seguinte candidata pelo incumprimento dos critérios de admissibilidade, na alínea b) do ponto 2 da secção II do edital a concurso, tendo sido conferido o seguinte resultado da análise.

Mapa1 - Lista de Pontuação Final dos(as) Candidatos(as)

Candidatos(as)

Pontuação

Patrícia Ferraz de Matos

95,56

Sara Poças

88,63

Ana Gil

85,20

Daniela Salazar

77,25

Débora Dias

74,81

Joyce Aguiar

71,25

Maristela Simão

70,75

Carolina Jardim

65,31

João Coelho

64,38

Assim, atendendo aos resultados, foi deliberado pelo Painel de Avaliação entrevistar a candidata selecionada Patrícia Ferraz de Matos, destinando-se exclusivamente ao esclarecimento de aspetos relacionados com os resultados da sua investigação, devendo todos os/as candidatos(as) ser notificados por meio de correio eletrónico para que, em caso de reclamação, se possam pronunciar por escrito no prazo máximo de 10 dias úteis, a contar da data de receção da respetiva comunicação, nos termos dos artigos 121º e seguintes do Código do Procedimento Administrativo. Mais deliberou que, se nenhum dos/as candidatos/as supramencionados deduzir qualquer objeção do prazo legal, a deliberação se converterá em definitiva.

O Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento (CeiED) agradece aos(às) candidatos(as) o interesse manifestado e deseja a todos(as) os maiores sucessos académicos e/ou profissionais.


I - Objeto e Âmbito

Descrição do cargo

A COFAC – Cooperativa de Formação e Animação Cultural, CRL / Universidade Lusófona, torna público que se encontra aberto concurso para o recrutamento

de um/a investigador/a doutorado/a, correspondente à posição 195 do Estatuto da Carreira de Investigação Científica, nos termos da legislação aplicável, mediante contrato de trabalho por tempo indeterminado, no âmbito do programa contratual celebrado entre a Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. (FCT) e a referida Cooperativa, financiado por fundos nacionais inscritos no orçamento da FCT – a desenvolver na Unidade de Investigação Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento – CeiED.

1. Funções principais

O trabalho a desenvolver enquadra-se nas áreas da Educação, Território ou Memória.

2. Condições contratuais

  1. A posição de investigador/a doutorado/a é efetivada através de contrato de trabalho por tempo indeterminado, cujo financiamento da FCT tem a duração máxima de seis anos, nos termos do Decreto-Lei n.º 57/2016, de 9 de agosto, alterado pela Lei n.º 57/2017, de 19 de julho, e do Código do Trabalho português.
  2. As funções a desempenhar inserem-se no âmbito da Unidade de Investigação CeiED (UID-4114).
  3. O contrato tem início previsto em 2 de fevereiro de 2026 e termo previsto em 15 de maio de 2028, ou com a conclusão do projeto de investigação, mantendo-se o regime de termo estabelecido no Código do Trabalho.
  4. As funções contratuais terão lugar na Av. do Campo Grande, 376, Lisboa, ou noutros locais considerados necessários para a execução do plano de investigação.
  5. A remuneração base mensal bruta é de €3.501,28, de acordo com a alínea a) do n.º 1 do artigo 15.º do Decreto-Lei n.º 57/2016, de 9 de agosto, alterado pela Lei n.º 57/2017, e com a 1.ª posição remuneratória do nível inicial prevista no artigo 2.º do Decreto Regulamentar n.º 11-A/2017, de 29 de dezembro, correspondente à posição 195 do Estatuto da Carreira de Investigação Científica (Decreto-Lei n.º 124/99, de 20 de abril).

II – Requisitos de Admissão e Candidaturas

1. Posição a preencher e termos do concurso

  1. O concurso visa a contratação de um/a investigador/a doutorado/a, com contrato de trabalho por tempo indeterminado.
  2. Podem candidatar-se cidadãos nacionais, estrangeiros ou apátridas titulares de grau de doutor.

2. Requisitos cumulativos do perfil académico

  1. Formação adequada numa das áreas do CeiED – Educação, Território ou Museologia;
  2. Grau de doutor obtido há mais de cinco anos, numa das áreas científicas acima referidas;
  3. Capacidade comprovada para trabalhar em contextos interdisciplinares, com competências de organização e trabalho em equipa;
  4. Capacidade de liderança científica e financeira demonstrada através da coordenação de projetos financiados;
  5. Até cinco publicações em revistas científicas multidisciplinares internacionais com revisão por pares e/ou em revistas, atas ou monografias internacionais de referência;
  6. Experiência em redes científicas nacionais e internacionais;
  7. Experiência na coordenação de projetos de investigação nacionais e internacionais com financiamento competitivo;
  8. Convites para conferências e/ou universidades nacionais e internacionais;
  9. Experiência em atividades de disseminação científica e não científica;
  10. Experiência em supervisão de doutorandos e pós-doutorandos;
  11. Fluência em português, oral e escrita;
  12. Fluência em inglês.

3. Reconhecimento de graus académicos estrangeiros

Nos termos do Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto, os graus académicos obtidos no estrangeiro devem ser reconhecidos em Portugal, com conversão da classificação final para a escala portuguesa.
Mais informações disponíveis em www.dges.gov.pt.

4. Entidade promotora

  1. COFAC – Cooperativa de Formação e Animação Cultural, CRL, entidade instituidora da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.
  2. A publicação obedece ao disposto no artigo 11.º do Decreto-Lei n.º 57/2016.