
Marcelle Martins
Marcelle Aguiar tem um Mestrado em Intervenção Social Escolar e é atualmente doutoranda em Educação com o projeto: “Para além das Fronteiras: Inclusão de Alunos Imigrantes e suas Implicações no Processo de Ensino-Aprendizagem e Avaliação no Ensino Superior em Castelo Branco”. É membro da ReLeCo Mediação Social e Educativa.
Atualmente é bolseira de investigação no projeto ACT4WBeing - Tempos de mudança e mudança dos tempos: estudo das relações entre a autonomia curricular o envolvimento e bem-estar dos professores.
Áreas de interesse académico e científico Areas of academic and scientific interest
- Educação e Administração
- Educação remota
- Inclusão tecnológica
- Ética e sustentabilidade
- Estudos Interdisciplinares
Publicações Selecionadas Selected Publications
- Parreira, A., Pestana, H., Brandão, M., & Moutinho, L. (2023). Students’ adaptive behaviors to Covid-19 impacts: A multidimensional analysis. Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, 31(120). https://doi.org/10.1590/s0104-40362023003103943
- Ferraço, I. F., Motta, A. C. G. D., & Brandão, M. R. M. (2022). Gestão de processos: Um estudo de caso numa organização militar. Revista FSA, 19(11). https://doi.org/10.12819/2022.19.11.1
- Brandão, M. R. M. (2020). Dilemas sobre a educação superior em tempos de isolamento social [Working paper]
- Brandão, M. (2020). Atualizar o trabalho: Reflexões preliminares. Águas Claras.
- Brandão, M. (2020). Configurações educativas emergentes no ensino superior brasileiro pelo efeito do Covid-19: Uma análise sobre os fatores de inclusão social para apoio a ODS Educação. In Anais do congresso