

Marcelle Brandão
Doutorada em Ciência da Educação pela Universidade Lusófona, Lisboa - Portugal. Mestre em Engenharia de Produção com pesquisa e trabalho publicado sobre engajamento de stakeholders para desenvolvimento de estratégias ambientais (UFRN), Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas (UFRN) com ênfase no desenvolvimento da cultura organizacional e Bacharel em Administração (UnP).
Com 20 anos de experiência profissional, coordenou equipes na implantação de projetos estratégicos em instituições públicas e empresas privadas de diferentes segmentos. Pesquisadora da área interdisciplinar com foco em Educação, Comportamento Organizacional, Inovação e Gestão de Negócios.
Marcelle, é também consultora com habilidade em condução de grupos para construções participativas e implantação de projetos de modernização organizacional. Lecionou para turmas de graduação e pós-graduação em universidades públicas e privadas.
Durante o período de 2017 a 2018 atuou como Pró-Reitora de Graduação Acadêmica e em 2019 ocupou a Reitoria da Universidade Santa Úrsula. Atualmente é Pesquisadora e Professora no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Periferias - PPGDESP e colaboradora no Mestrado Profissional Gestão do Trabalho para a Qualidade do Ambiente Construído - MPGTCAQ desta Instituição.
Áreas de interesse académico e científico Areas of academic and scientific interest
- Educação e Administração
- Educação remota
- Inclusão tecnológica
- Ética e sustentabilidade
- Estudos Interdisciplinares
Publicações Selecionadas Selected Publications
- Parreira, A., Pestana, H., Brandão, M., & Moutinho, L. (2023). Students’ adaptive behaviors to Covid-19 impacts: A multidimensional analysis. Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, 31(120). https://doi.org/10.1590/s0104-40362023003103943
- Ferraço, I. F., Motta, A. C. G. D., & Brandão, M. R. M. (2022). Gestão de processos: Um estudo de caso numa organização militar. Revista FSA, 19(11). https://doi.org/10.12819/2022.19.11.1
- Brandão, M. R. M. (2020). Dilemas sobre a educação superior em tempos de isolamento social [Working paper]
- Brandão, M. (2020). Atualizar o trabalho: Reflexões preliminares. Águas Claras.
- Brandão, M. (2020). Configurações educativas emergentes no ensino superior brasileiro pelo efeito do Covid-19: Uma análise sobre os fatores de inclusão social para apoio a ODS Educação. In Anais do congresso