Skip to main content
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Greg William Misiaszek

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Greg William Misiaszek é Professor Assistente no Instituto de Teorias da Educação da Faculdade de Educação da Universidade Normal de Pequim (BNU). Ocupa várias posições, incluindo Diretor Associado do Instituto Paulo Freire, UCLA; um dos cinco Editores Executivos (2021-2024+) do jornal Teaching in Higher Education: Critical Perspectives; Editor de Série de Livros da coleção Freire in Focus da Bloomsbury (com Carlos Alberto Torres, UCLA); e Co-Editor do jornal Global Comparative Education do WCCES (Conselho Mundial de Sociedades de Educação Comparada) (com N'Dri T. Assié-Lumumba, Cornell).

O seu trabalho atual foca-se na análise crítica das pedagogias ambientais, com ênfase específica na ecopedagogia, por meio de teorias de globalização, cidadanias, etnia, género, migração, questões indígenas, linguística e mídia, entre outros.

Misiaszek foi convidado internacionalmente para realizar inúmeras palestras sobre esses e outros temas e trabalha em colaboração com várias organizações internacionais. Antes de trabalhar na BNU, o Dr. Misiaszek trabalhou por mais de 17 anos no Andrus Gerontology Center da Universidade do Sul da Califórnia (USC), além de ser professor adjunto na Universidade de São Francisco (USF) e na Universidade Estadual da Califórnia, Long Beach.

Misiaszek é doutorado, pela Escola de Pós-Graduação em Educação da UCLA, em Ciências Sociais e Educação Comparada, Mestre em educação a distância (USC, Rossier) e bacharelato em Estudos Ambientais pela USC (ênfase em Química).

Áreas de interesse académico e científico Areas of academic and scientific interest

  • Ecopedagogia
  • Educação para o Desenvolvimento Sustentável
  • Educação Comparada e Internacional
  • Cidadania e Educação
  • Educação Ambiental
  • Globalização
  • Educação

Publicações Selecionadas Selected Publications

  • Peters, M., Rizvi, F., McCulloch, G., Gibbs, P., Gorur, R., Hong, M., Hwang, Y., Zipin, L., Brennan, M., Robertson, S., Quay, J., Malbon, J., Taglietti, D., Barnett, R., Chengbing, W., McLaren, P., Apple, R., Papastephanou, M., Burbules, N.,... Misiaszek, L. (2022). Reimagining the new pedagogical possibilities for universities post-Covid-19. Educational Philosophy and Theory, 54(6), 717-760, https://doi.org/10.1080/00131857.2020.1777655
  • Misiaszek, G. (2020). Reinventing Our Comparisons: De-colonializing, De-alienating Comparative Education for Peace, Justice, and Planetary Sustainability. Beijing International Review of Education, 2(4), 483-490. https://doi.org/10.1163/25902539-02040001
  • Misiaszek, G. (2020). Countering post-truths through ecopedagogical literacies: Teaching to critically read ‘development’ and ‘sustainable development. Educational Philosophy and Theory, 52(7), 747-758, https://doi.org/10.1080/00131857.2019.1680362
  • Misiaszek, G. (2019). Ecopedagogy: Critical Environmental Teaching for Planetary Justice and Global Sustainable Development. [Bloomsbury Critical Education]. Bloomsbury Publishing. ISBN 9781350083790
  • Misiaszek, G. (2018). Educating the global environmental citizen: Understanding ecopedagogy in local and global contexts. Routledge. ISBN 9780367887629