Skip to main content

Notícias

Participação do Departamento de Museologia no II Encontro Internacional de Arquivos, Bibliotecas e Museus

Nos dias 16, 17 e 18 de Novembro realizou-se na Universidade do Porto o II Encontro Internacional de Arquivos, Bibliotecas e Museus, sob o tema “do sincretismo à integração”. O evento, organizado a partir do convênio de cooperação internacional entre a Universidade do Porto e a Universidade Federal da Bahia (UFBA) contou com a participação do Prof. Doutor Adel Igor Pausini e a mestranda Maria Luisa Moita do Departamento de Museologia da Universidade Lusófona.

O encontro, que contou com a participação de universidades de Portugal, Brasil e outras instituições internacionais convidadas, teve o objetivo de promover reflexão e debate a respeito do campo de conhecimento da ciência da informação.

Os investigadores do Departamento de Museologia da Lusófona apresentaram em parceria comunicação intitulada “Informação e Políticas Decoloniais: Museus, Arquivos e Bibliotecas a Serviço da Sociedade”, a fim de discutir a responsabilidade social das instituições e seu compromisso com a decolonialidade e a ciência pública e cidadã, desenvolvendo processos que atendam as demandas da sociedade. Em breve o texto estará disponível na Revista Fontes Documentais.