Saltar para o conteúdo principal

Notícias

Tomada de posição do Conselho de Centros de Ciências e Políticas de Educação – Formação Inicial de Professores

Na sequência da reunião do Conselho de Centros de Ciências e Políticas de Educação, que decorreu dia 4 de janeiro de 2022, foi elaborada uma tomada de posição sobre o documento do Ministério da Educação intitulado “Formação Inicial”, enviado ao CRUP e CCISP no final da vigência do XXII Governo.

A tomada de posição foi enviada no passado dia 1 de abril, ao Ministro da Educação, João Costa, com pedido de reunião de trabalho para conhecimento da estratégia do Ministério para atacar o problema no curto, médio e longo prazo e, também, como o conhecimento da área das Ciências da Educação, reunido nos centros de I&D, pode contribuir para uma decisão política fundamentada e uma ação formativa relevante e de qualidade.

A escrita do documento foi coordenada pela Maria Assunção Flores do Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC, Universidade do Minho) e recolheu contribuições dos dezasseis Centros de Investigação em Ciências e Políticas de Educação acreditados pela FCT.