Skip to main content

Série Aprendizagem e Formação

Gestão das aprendizagens na sala de aula inclusiva

Maria Odete Emygdio da Silva
Autor(es) / Editor(es)
2011
Ano de edição
978-972-8881-94-8
ISBN

Sinopse – A inclusão escolar de alunos com necessidades educativas especiais e/ou em situação de deficiência suscita dúvidas e dificuldades aos professores, nomeadamente quando se pretende uma resposta em termos de educação inclusiva. Este Trabalho resulta de preocupações que temos encontrado junto de educadores e de professores do ensino básico e secundário, que se prendem, essencialmente, com questões ligadas ao enquadramento da inclusão e, acima de tudo, com aspectos práticos quanto à sua implementação. Situando a inclusão após uma breve perspectiva histórica do que foi o percurso das pessoas em situação de deficiência ao longo dos tempos, este livro aborda estratégias de educação inclusiva, exemplificando com actividades fáceis de implementar, qualquer que seja o nível de escolaridade em que os alunos se encontram.

Faça o download aqui.