Skip to main content

Projetos

Renova Museu: Revitalization of a museum through educational actions

Em 2017, o Museu do Casal de Monte Redondo passou por um processo de reorganização realizado pela comunidade e pelos estudantes do Programa de Museologia da Universidade Lusófona de Lisboa. Decidiu-se que o processo de revitalização do museu começaria a partir de um amplo projeto educacional que envolveria os diversos grupos sociais e culturais de Monte Redondo.

Este processo deve associar o conhecimento técnico da museologia com o conhecimento tradicional, conhecimentos e técnicas presentes na coleção do museu e parte do património tangível e intangível das comunidades e de Monte Redondo. Com este projeto, foi possível coordenar ações educativas colaborativas entre o museu e as comunidades.

O projeto foi premiado no âmbito do 9º Prémio de Educação Ibermuseus, Categoria II - Promoção de projetos em fase de preparação e/ou planejamento.

Equipa de Investigação

Parceiros

  • Período Date
    2019
  • Financiamento Funding
    Ibermuseus: 10.000 EUR