Um novo projeto de investigação intitulado Neuroscience and Education Perspectives on Language Ability and Critical Thinking: An Interdisciplinary Approach (LINKING) foi lançado com o objetivo de explorar a relação entre as competências linguísticas e o pensamento crítico em estudantes do ensino secundário.
O pensamento crítico é amplamente reconhecido como uma competência essencial para o desenvolvimento pessoal e para a sociedade. O projeto LINKING propõe uma abordagem interdisciplinar, combinando educação e neurociência, para compreender de que forma as habilidades linguísticas influenciam o crescimento do pensamento crítico.
O projeto conta com a investigadora do CeiED, Lucimar Dantas, como investigadora principal, e inclui outros investigadores e investigadoras das áreas da educação, psicologia e neurociências.
Espera-se que os resultados do projeto contribuam para o desenvolvimento de estratégias e políticas educacionais inovadoras.
O projeto LINKING é financiado através do programa Seed Funding ILIND (6ª Edição) e irá ocorrer durante 18 meses.