Skip to main content

Notícias

António Teodoro e Lucimar Dantas participam no evento “Humanidades e as novas Tecnologias”

5 maio 2025

No passado dia 5 de maio, a Universidade Lusófona – Centro Universitário Lisboa acolheu o evento "Humanidades e as Novas Tecnologias", que propôs uma reflexão crítica sobre as ligações entre as ciências humanas e o mundo tecnológico. Num contexto em que as fronteiras entre estas áreas se tornam cada vez mais difusas, o encontro visou criar um espaço de diálogo interdisciplinar sobre os desafios e oportunidades emergentes dessa interação.

O evento contou com um programa diversificado de conferências e mesas redondas ao longo do dia. Um dos destaques foi a conferência "AI e a Universidade", apresentada pelo professor Manuel José Damásio, que explorou o impacto da inteligência artificial no ensino superior, bem como as oportunidades que estas tecnologias oferecem para o avanço da educação e do conhecimento.

O encontro contou ainda com a participação do Diretor do CeiED, António Teodoro e da investigadora Lucimar Dantas, que trouxeram contributos significativos para a reflexão sobre os desafios contemporâneos das ciências humanas, especialmente no contexto das transformações sociais e educativas mediadas por tecnologias emergentes.

Consulte as fotografias do evento na página de Facebook da ULusófona.