Notícias
Projeto europeu TeachXevidence organiza três Webinars
Promover escolas mais seguras e inclusivas, através da prevenção da violência de género baseada em evidência científica, é o objetivo do projeto europeu TeachXevidence, liderado pelo CREA – Universidade de Barcelona (CERV-2022-DAPHNE Ref. 101096234) e financiado pela Comissão Europeia.
Colóquio sobre Inovação Pedagógica junta mais de 200 participantes
Realizou-se no passado dia 26 de março, o Colóquio Inovação Pedagógica: Abordagens, Práticas e Desafios, organizado pelo OP.Edu – Observatório das Políticas de Educação e Formação, em colaboração com a ESEL-IPLUSO – Escola Superior de Educação do IPLUSO e a parceria do Centro de Formação de Escolas António Sérgio.
Investigadora do CeiED participa como avaliadora externa em defesa de doutoramento no Reino Unido
No dia 25 de outubro, entre as 9h00 e as 12h30 (hora de Portugal), a investigadora do CeiED, Sónia Cardoso, participou como avaliadora externa na defesa de doutoramento de Angelique Grech, que teve lugar online, a convite do Department of Educational Research da Universidade de Lancaster, no Reino Unido. A tese, intitulada "Quality Assurance in a Small Island State and its Implications for Policy and Practice: Complex Patterns of Sensemaking in Maltese Higher Education", foi supervisionada pelo Professor Paul Trowler e contou, como arguente interno, com a participação do Professor Murray Saunders. A sessão decorreu integralmente online e teve acesso reservado às partes envolvidas. Este convite representa o reconhecimento internacional do trabalho desenvolvido por Sónia Cardoso na área da política e do ensino superior, assim como a consolidação de redes académicas entre o CeiED e instituições internacionais de referência.
Visita à Fundação AFID Diferença
No dia 20 de março, os alunos do Mestrado em Educação Especial: Domínio Cognitivo e Motor e do 3º ano da Licenciatura em Educação Social, acompanhados pela Investigadora
Investigação explora a importância das memórias dos/as trabalhadores/as que construíram a capital do Brasil, Brasília, na luta por habitação digna
No dia 19 de fevereiro, foi defendida na Universidade Lusófona a tese de doutoramento em Museologia: Os territórios das memórias candangas: remoções urbanas, territorialidades periféricas e imaginações museais no Distrito Federal, Brasil, pela aluna Karolline Pacheco Santos, sob a orientação de Clóvis Carvalho Britto.
Mestrado em Ciência Cognitiva e Educação mantém acreditação após avaliação da A3ES
O Mestrado em Ciência Cognitiva e Educação da Universidade Lusófona foi reavaliado pela A3ES,